Header Ads

Projeto Sherlock 02

Problemas e soluções Os atalhos não funcionam Os atalhos para os endereços web simplificam muito a vida do internauta. Ao receber uma mensagem e ver um endereço realçado, basta clicar nele para ser conduzido à página, sem ter de memorizar a URL ou copiá-la e colá-la no campo correspondente do browser. Quer dizer, deveria ser sempre assim. Às vezes no entanto, por mais que se clique no atalho ele insiste em não acionar o navegador. Esse problema pode ter duas causas: 1 - O IE não está configurado como browser padrão, e o programa que estava definido com tal não está mais instalado. 2 - Um nome de arquivo curto é usado para o programa associado aos atalhos de internet. Para o primeiro caso, abra lniciar/Configurações/Painel de Controle. Dê um duplo clique no ícone Opções da lnternet, abra a guia Programas e marque a opção O lntemet Explorer Deverá Verificar Se É o Navegador Padrão. Clique, em seguida, nos botões Aplicar e OK. Se a causa é a número 2, a solução exige alguns passos a mais. Usuários do Windows 9x ou NT devem abrir o Windows Explorer ou o Windows NT Explorer, respectivamente, e selecionar Opções de Pasta no menu Exibir. Em seguida, precisam abrir a guia Tipos de Arquivos. Na lista Tipos de Arquivos Registrados, clicar na opção URL:Protocolo de Transferência de Arquivos e, depois, em Editar. Na caixa Ações, clicar em Open e no botão Editar. No campo Aplicativo Usado Para Executar a Ação, vai aparecer o caminho para o browser como um arquivo de nome curto. Algo como "c:\arquiv~1\intern~1\iexplore.exe". Altere-o pelo nome de arquivo longo. Vai ficar algo como "c:\arquivos de programas\intemet explorer\iexplore.exe". Não deixe de incluir as aspas. Clique no botão OK e em Fechar. Repita a mesma operação para os arquivos URL:Protocolo Gopher, URL:Protocolo de Transferência HyperText e URL: Protocolo de Transferência HyperText Com Privacidade. Quando terminar, clique em Fechar para sair da caixa de diálogo Opções de Pasta. No Windows 2000, o procedimento é ligeiramente diferente: abra o menu Iniciar/Programas/Acessórios e o Windows Explorer. No menu Ferramentas, clique em Opções de Pastas e na guia Tipos de Arquivos. Na caixa de diálogo Tipos de Arquivos Registrados, selecione URL: Protocolo de Transferência de Arquivos e clique em Avançado. Na Caixa Ações, clique em Open e em Avançado. Se na caixa Aplicação Usada para Executar a Ação o caminho estiver com nome de arquivo curto, altere-o como mostrado no passo referente ao Windows 9x e ao NT. Clique em OK e em Fechar. Repita os passos para os tipos de arquivo URL:Gopher, URL:Protocolo de Transferência HyperText, URL:Protocolo de Transferência HyperText Com Privacidade e URL:Atalhos de lnternet. Feche a caixa de diálogo Opções de Pasta. Ao iniciar o lnternet Explorer, o programa vai perguntar se deseja torná-lo o navegador-padrão. Clique em Sim.[/spoiler] o download não aconteceu Quem fez a atualização do Internet Explorer para a versão 5.5 muito provavelmente já deparou com a seguinte situação: ao clicar com o botão direito do mouse num link para o download de um arquivo e selecionar a opção Abrir Em Uma Nova Janela o processo de download tem início, mas o browser, em seguida, se fecha. Ou, então, o navegador apresenta o mesmo comportamento quando uma página web secundária é aberta ao se seguir o link. Tanto numa situação como na outra, o problema acontece porque o link aponta para um arquivo que não pode ser aberto no local. É o caso típico dos arquivos com extensão ZIP, EXE, MP3 e WMA. Essa falha foi corrigida no Internes Explorer 5.5 Service Pack l (download.microsoft.com/download/ie55sp1/ Install/5.5_SP1/WIN98Me/PT-BR/ie5setup.exe). Se você não quer parar para fazer a atualização, o meio de contornar o problema é clicar no link para download com o botão direito do mouse e selecionar a opção Salvar Destino Como. O micro não desliga Um problema comum é o micro travar quando é dado o comando Iniciar/Desligar. O usuário é obrigado a desligar a máquina de forma irregular, pelo hardware. Essa falha pode ter causas variadas. Em máquinas ligadas em rede rodando Windows 98 ou 98 SE, a origem mais frequente é a maneira como o Windows trata os drives mapeados, ou seja, os discos de servidores de rede que são vistos pelo sistema como se estivessem instalados localmente, Em micros com um grande número de drivers mapeados, o Windows fica confuso na hora de fechar as conexões e a falha acontece. Há um patch da Microsoft que corrige esse problema. Chama-se Atualização de Encerramento de Unidades Mapeadas e pode ser obtido por meio do Windows Update (windowsupdate.microsoft.com). Essa atualização é só para Windows 98 e 98 SE.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.